quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Whistler - Parque de Bicicleta

Esse sou eu na foto, 
a foto foi tirada em Whistler na segunda que fui andar lá.


Whistler é uma cidade pequena em torno de 120km de distância de Vancouver. Whistler é famosa pelas pistas de esqui, gente do mundo inteiro vem pro Canadá esquiar em Whistler.

Uma coisa sobre Whistler que não muita gente sabe é o que acontece lá no verão (eu pelo menos não sabia antes de vir pra cá). No verão Whistler vira a cidade da "mountain bike". Pra todo lado que você anda ve-se bicicletas, e normalmente não são as bicicletlas comuns são "super bicicletas de Downhill" com suspensão que parecem mais uma Motocross.

Basicamente eles transformam as pistas de esqui em pistas de pistas para bicicletas com todo tipo de obstaculos. Você sobre a montanha usando as cadeirinhas do esqui e desce de bicicleta. Nas pistas de você encontra todos os tipos de obstaculos: saltos, pontes, pedras ...

Esse ano eu comprei uma dessas "Super Downhill" bicicletas.. Ok Ok ... talvez não tão super, mas uma bicicleta muito boa e que com certeza mais do que suficiente para começar algumas trilhas de downhill e talvez quem sabe até comçar a participar de algumas corridas.

A primeira vez que fui pra Whistler começei andando em uma pista de nivel azul (intermediario) chamada "Crank it Up" (traduzindo seria alguma coisa do tipo "Pedala Forte"), bom, ao contrário do nome, nessa pista você não tem que pedalar muito pois só a velocidade da descida já é suficiente (pelo menos pra mim).

Essa pista (Crank it Up) parece uma pista de motocross, a pista é larga, praticamente todas as curvas tem escoras (ou parece se vc prefere esse nome), e muitos saltos (mesas). Na primeira volta desci meio de vagar pois na verdade não tinha a minina ideia de como andar nesse tipo de pista. do meio do caminho pra baixo jà estava mais confiante pois percebi que é muito parecido com andar em uma pista de motocross. A ultima vez que andei em um moto de cross foi em 1999 (eu acho) mas mesmo assim não demorou muito para lembrar do meu pai falando "levanta o cotovelo" ... "respira"... "acelera" (no caso da bike é só soltar o freio)

Na segunda volta já estava mais confortável e comecei a "emendar" quase todos os pulos e fazer as curvas um pouco mais rapido. E foi aí que percebi que assim como no motocross esse tal de downhill pega bem pesado com os muscolos do ante braço a cada 5 minutos de trilha eu tinha que dar uma parada pra descansar o braço mas mesmo assim começei a andar um pouco antes do meio dia e continue até a montanha fechar as 8 da noite (claro que com intervalos para almoço e descançar um pouco)

No fim do dia já tinha feito dos os pulos da pista e meu braço estava completamente travado e com um sorriso de orelha a orelha.

Quando voltei para casa so pensava em quando seria a proxima vez que iria para Whistler ...

6 comentários:

  1. Imagino o sorriso, pois já vi muitos na pista de motocross...hehe A foto ficou linda!!! Roubei...
    Eu nem imagino como pode descer a montanha de Wisthler de bike!!! Deve ser um despencamento só... hehehe

    ResponderExcluir
  2. AAAHHHHH!!!!! Tá lembrando de mim é????
    Viu como um bompreparo faz falta?
    Essa semana, eu voltei a fazer aula de Spinning na academia.
    Vai filhão assulera debreia e freia

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKK Ivan MARCOS de Sousa ??????????
    MARCOS????????????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    OWWWW essa fotoo ficou liiindaaa demaaiiisss !!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é quem é Ivan Marcos? heheh :)... Realmente bom preparo é bom o dificil é achar esse tal de preparo por aí ...

    ResponderExcluir
  5. Meninos esse Ivan Marcos é o papi, ocorreu um probleminha quando ele foi postar o comentário...heheeh

    ResponderExcluir
  6. ahuhauuahahuhu e eu pensando aqui: "quem será esse Marcos que ta chamando o Thigo de filhão". Comédia.kkk

    ResponderExcluir