sábado, 9 de outubro de 2010

Ladies Only

Ladies Only é o nome da trilha que fui andar hoje na montanha Fromme (a montanha do Rambo como diz minha mãe). Essa é a segunda vez que ando nessa trilha a diferença dessa vez é que hoje choveu o dia todo e quando fomos andar ainda estava chovendo relativamente forte.

Fui tarbalhar de manha cedo, levei minha bicicleta para o trabalho o plano era ir para outra montanha hoje a Montanha Seymour mas quando cheguei lá tinha tanta neblina que eu quase fiquei "perdido" no estacionamento tentando achar o portão de saida.

Como a Seymour não deu certo fui pra Fromme. A Fromme fica em uma altitude bem menor a visibilidade por lá deve estar melhor.

Chegando na Fromme achei um lugar para estacionar o carro troquei de roupa dentro do carro enquanto criava coragem pra encarar a chuva fria (acho que a temperatura fora do carro estava por volta de 14 graus).

Saí do carro e chuva estava fria, eu sabia que quando começasse a subir a montanha o corpo esquenta bem rápido mas enquanto isso a chuvinha não estava muito confortável. Coloquei a capa de chuva pequei a bike e começei a andar para o portão de entrada da montanha onde encontrei o Gokhan. Gokahn é um cara da turquia que eu conheçi um outro dia que estava andando nessa montanha.

Começamos a subir conversando pra descidir em qual trilha iriamos andar então concordamos em descer na trilha "Ladies Only" que é a trilha que o "Rambo" construiu. Chegando no topo terminei de colocar o equipamento (luva, joelheira e apertar as alças da muchila) e começamos a descida.

Logo de cara já deu pra perceber que estava tudo muito liso principalmente as muitas raizes que tem atravessando pelo meio da trilha. A primeira metade da trilha foi difícil mas sem muitos problemas, alguns obstaculos da trilha tivemos que descer da bicicleta para passar por além de serem dificeis o terrena estava muito liso.

Na segunda parte da trilha começou a ficar mais difícil e cada vez mais raizes pela pista. Para passar por cima dessas raizes tem somente duas formas ou você solta o freio e vai rapido para a bicicleta "flutuar" por cima delas, ou vai bem devagar e se arrasta por cima das raizes.

Eu comecei tentando passar rapido pelas raízes mas depois de quase vazar umas 2 curvas percebi que não era uma boa ideia pois dessa forma estava complicado de freiar em tempo para fazer as curvas então tiver que ir devagar e tentar ficar encima da bike o máximo possivel.

Chegamos em um lugar da trilha que parecia impossivel de passar, perguntei para o Gokahn: "Tem certeza que o caminho é por aki?", ele respondeu "Só pode ser não estou vendo nenhum outro lugar.", então ele vou na frente desceu o primeiro pedaço encima encima da bike e depois desceu e começou a tentar ir andando a pé empurrando a bike.

Quando ele já esta mais da metade dessa trilha eu analizei bem o terreno e percebi que dava para descer na bike até mais ou menos no lugar que ele estava parado aí de lá eu iria empurrar a bicicleta eu só tinha que ficar bem atento com as freiadas pois ao lado direito da trilha era um barranco até alto.

O plano estava bom então começei a descida, tudo ocorreu como o esperado até que comecei a freiar para parar perto de onde o Gokahn estava. O unico problema é que o terreno não deu tração suficiente e tive que usar o freio da frente muito pouco tentando não travar a roda então percebi que não tinha jeito, já estava indo pra dentro do barranco...

Desisti de tentar freiar e já comecei a procurar alguma coisa na beirada do barrando que eu poderia usar para freiar minha queda. Achei uma arvore logo no começo do barranco e consegui abraçar a arvore com a bicicleta capotando de frente e caindo encima de mim... ufa ...

Fiquei caido no chão abraçado com a arvore e a bicicleta parou de cabeça para baixo emcima da minha perna esqueda e apoiada na arvore, na hora que percebi que já não tinha mais perigo de cair até o final do barrando já começei a rir da queda e falar pro Gokahn vir me ajudar a tirar a bike decima de mim.

Ele veio tirou a bike nos subimos o barranco e continuamos a descida, depois disso minha luva estava só barro e estava dificil de segurar firme no guidão então estava fazendo muito mais força que no normal necessario (sem contar que estava com medo de cair denovo).

Chegamos embaixo e eu já estava quebrado: "Já está bom de trilha pra mim hoje..." descansei um pouco na beira da estradinha até que começou a ficar frio então fui embora pro carro pra trocar de roupa e vooltar para casa...