sábado, 2 de outubro de 2010

Bike Park



Continuando o assunto da bicicleta ... aquela historia anterior de quando comprei minha BMX acho que foi no começo de 2008 e logo depois eu e a wangy mudamos para um apartamento no sul de Richmond (cidade satelite de vancouver). Esse bairro que moramos chama Steveston que é um lugar historico (uma antiga vila de pescadoes).
Steveston é uma área estritamente residencial, muito calma, limpa e organizada. Tudo isso é muito bom mas infelismente longe de tudo (e nessa epoca nos não tinhamos carro ainda).
Num fim de semana saimos para andar de bike pela área e do nada nos deparamos com o "Steveston Bike Park". Um park com rampas de terra para bicicleta. "- Nossa tudo que eu queria, já tenho minha BMX agora achei um lugar pra usa-la como deve ser..."
No fim de semana voltei lá para o park mentalmente preparado para pular as maiores rampas e quem sabe tentar uns "no-hand" (tirar a mão do quidão no ar...). Cheguei lá no park, eu e meu amigo Bruno. Pensei comigo, vou comecar nessa rampa pequena só pra acostumar com a bike. Quando cheguei no topo do morro de partida a rampa pequena já estava parecendo bem maior do que era quando olhando do chão. Bom fui assim mesmo para a minha surpresa os primeiros pulos foram um fracasso e eu mau consegui sair do chão (hehe). 
Só por via de duvidas dei uns 2 pulos usando a bicicleta do bruno que era uma mountain bike com roda de 26 polegadas (bem maior que a minha bike). O interessante é que com a bike dele eu me senti bem mais confiante e consegui pelo menos fazer o pulo pequeno que tava tentando com a minha. 
Depois de ter andado na bike dele tentei com a minha denovo e fui melhor dessa vez. Não foi nada impressionante e com certeza não fiz o "no-hand" que eu estava planejando, mas, já estava bom pelo dia.
Voltei pra casa e coloquei na minha cabeça ainda vou fazer os pulos maiores um dia.

2 comentários: