sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mountain Bike para cadeirantes


Na empresa que trabalho aqui em Vancouver um dos nossos clientes é a "Assiciação dos Esportes de Cadeira de Rodas". Antes de eu começar a trabalhar com eles nunca tinha imaginado que existiam tantos esportes adaptados para cadeira de rodas.

Alguns exemplos que eu já descrobri são:
  • Basquete Ball
  • Skii
  • Tennis
  • Rugby (é um esporte de time como bola, tipo um futebol americano)
  • Vários tipos de corrida (atletismo)
  • Se não me engano já ouvi falar até de Karate 
  • Com certeza vários outros que não estou lembrando e/ou ainda não conheço
Mas de todos esses com certeza um dos mais interessantes pelo menos pra mim é "Mountain Bike". As "Bicicletas" mesmo que você não tenha nenhuma deficiencia quando você uma você fica com vontade de dar uma volta (dá uma olhada boa na foto acima que você vai entender o que estou dizendo).

Eu já tinha visto algumas dessas "bicicletas" em foto mas quando vi uma ao vivo lá em whistler putz ... parece uma coisa de outro mundo. A suspensão gigante parece tipo um Buggy de corrida.

A foto acima é de uma atleta chamada Tara Llanes ela era uma campeã de nivel internacional de Mountain bike e Bicicross então sofreu um acidente que ficou desabilitada. Depois do acidante ela voltou a competir em corridas a unica diferença agora é que ela tem 4 rodas inves de 2.


Pra quem quiser ver a bike em ação assiste o video aí embaixo.




2 comentários:

  1. Adorei conhecer a bike ( dá vontade de andar mesmo) e a história de superação... Nunca tinha pensado em Mountain Bike pra deficiente...Devemos sempre aprender a superar e a aproveitar o que temos; e quando não tivermos vamos inventar e ser feliz. :)

    ResponderExcluir