quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Falar Ingles


São varias as rasões pelas quais resolvi morar no Canadá entre as 3 mais importantes estão: Snowboard, Aprender Ingles e Oportunidades de Trabalho.

Apesar de nunca ter gostado de ir para aula de ingles no Brasil (Talvez minha mãe possa comentar sobre esse tema um pouco) eu sempre gostei da idea de conseguir entender e me expressar em ingles. Muitas informações hoje estão disponíveis somente na lingua inglesa. É claro que você sempre consegue se virar com o portugues mas você sempre se sente um pouco atrazado em relação aos avanços e novidades internacionais.

No meu caso que trabalho com computadores saber falar e enteder ingles ajudou muito a aprender novas technologias e aprofundar em outras. Além da vida profissional o ingles também ajuda muito na vida pessoal e na forma como você obtem informações que lhe interessam.

Por exemplo, quando escrevi o post sobre as suspensões de moto e bike, meu primo Igor colocou um comentario falando sobre algumas inovações da Kawasaki nessa área. Logo após ver o comentario dele entrei no site da Kawasaki nos estamos unidos para enteder um pouco mais dos avanços da nova moto.

Após entrar lá descobri que além das inovações com a suspensão a nova KX250F também tem um novo sistema de injeção direta e que você pode optar por um acessorio na hora da compra que é o kit para programar a ECU para tunar a moto da forma que você quiser. Quando você opta por esse kit a Kawasaki já manda junto com eles algumas programações de fabrica para cada tipo de pilotagem diferente.

O objetivo aqui não é tanto falar das inovações technologicas das novas motos de cross mas sim entender que pelo fato de ser fluente na lingua inglesa dá acesso a qualquer tipo de informação diretamente da fonte sem ter que depender de traduções para portugues tornando o acesso a informação muito mais rápido e abrangente.

Um comentário:

  1. Quem diria inglês fluente... hehe A Gil tem que saber dessa. A história do inglês na vida do Thiago começou muito cedo, quando ele foi pra 3 serie do EF,entrou também no inglês,correu tudo bem; até... hehe Ele já estava último livro e revoltou, nao queria mais estudar inglês. E eu como mãe,dizia que ele sá ia sair da inglês quando formasse. Um belo dia a Gil, a dona do cursinho, me chama e mostra a prova dele toda desenhada.Acreditem! Ele usou o tempo de prova pra fazer lindos desenhos na folha da prova, a Gil me orientou a deixá-lo desistir, pois ele já tinha uma boa base pra vestibular, e tal... Fui obrigada a concordar com a Gil.

    ResponderExcluir