segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Turkey Sale - Whistler

Essa segunda-feira é dia de ação de graças aqui, esse é um feriado bem importante para os note americanos. A principal tradição desse feriado é comer Perú (turkey em ingles) pois o perú simboliza a fartura que é principal ideia do dia de ação de graças (eu acho).

Outra coisa que acontece aqui em Vancouver nesse dia é a "Turkey Sale" (Promoção do Perú) ao contrario do que o nome sugere não tem nada haver com compra de perú ou nenhum tipo de comida e também acho que não tem nada haver com o intuito original do feriado.

"Turkey Sale" e a promoção de equipamentos de esqui e snowboard e foi por isso que fomos para whistler ontem. As promoções em whistler começaram na sexta-feira a noite a terminam hoje. Combinamos com o Ruben, meu amigo da Armênia, saimos de Vancouver por volta das 10:00am a viajem demorou um pouco mais que normal pois a filha mais nova dele passou mau dentro do carro então ele teve que parar ao longo do caminho algumas vezes.

Chegamos em Whistler por volta de 12:30 e fomos direto comer (McDonalds) depois do almoço estacionamos os carros e começamos a andar em direção do local do "Turkey Sale" quando chegamos ao pé da montanha chamada "Blackcomb" vimos todas essas barracas com comida de todo tipo e algumas barracas com equipamento de esqui/snowboard. Até esse momento a coisa que mais chamou atenção foi o tamanho do saco de pipoca que todo mundo tinha (gigante).

Andamos pela feira achamos algumas coisas interessantes mas a principio nada interessante suficiente para comprar. As únicas coisas que estavam realmente baratas eram as bicicletas. Muitas lojas estavam vendendo as bicicletas que eles usaram como bicicletas de aluguel esse ano. Bicicletas que nova custariam em torno de 3 mil dolares eles estavam vendendo em media por 1.200 dolares. Bom infelismente (ou felismente) eu já comprei a minha mas pelo menos já sei quando eu estiver planejando trocar de bike essa é a epoca certa de fazer.

Andamos pela feira toda achamos muita coisa legal de olhar mas nada de comprar. Enquanto estavamos olhando uma tenda de esquis usados a esposa do Ruben foi comprar um saco de pipoca. O saco era tão grande que comemos foram 4 adultos e 2 crianças para dar conta de terminar ele.

O ultimo lugar que entramos foi uma loja bem grande que parecia estar tudo em promoção e mais uma vez na entrada da loja várias bicicletas de downhill a venda. Entrando na loja tudo muito bonito e os preços realmente pareciam bons. Nada extra-ordinário mas bons preços. no final quando achamos que já tinhamos visto tudo na loja a Wangy estava procurando o banheiro quando achamos o "ninho" dos esquis. conversei com um vendedor e achei o esqui perfeito pra wangy. Unico problema é que o cara da loja não tinha a bota do tamanho do pé dela.

Como o preço do esqui estava bom resolvemos levar o esqui sem a bota mesmo, depois agente acha uma bota boa para comprar aqui por Vancouver mesmo. Nesse mesmo local também achei uns capacetes para vender e resolvi comprar um capacete para mim andar de snowboard/esqui. Uma estatistica interessante aqui da minha casa é que moramos só duas pessoas eu e Wangy mas ao todo nos já temos 6 capacetes! hehe

4 comentários:

  1. Hehehe Normal essa quantidade de capacete...hehehe Afinal agora com a mudança dei 2 capacetes seu (motocross), e se não me engano ainda sobrou um de patins... hehehe Quer dizer que neste inverno todos de esqui! Coiadinha das pranchas de Snow...hehehe

    ResponderExcluir
  2. Que tal você colocar fotos toda vez que escrever?

    Abraço,

    IGOR

    ResponderExcluir
  3. Meu ski é lindo e a bota maravilhosa.kkk

    ResponderExcluir
  4. Wanngye eu quero ve o esqui lindo... Manda foto!!!

    ResponderExcluir