segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mountain Bike - O Começo


Logo quando cheguei em Vancouver fui pra Whistler no verão e descobri que a montanha inteira vira um parque de Mountain Bike. Pulos gigantes, pistas rapidas, bicicletas que parecem motos de cross ...

Quando voltei para Vancouver descobri que as bikes próprias pra downhill começam em torno de 2 mil dolares. Então tive que tirar essa ideia da cabeça (pelo menos até esse ano).

No Começo do verão resolvi comprar uma outra bicicleta grande para poder andar pela cidade com a Wangy e também usar pra ir para o trabalho quando não estiver chovendo.

Comprei uma Mountain Bike Azul da marca K2 (mesma marca do meu snowboard). Não fazia a minina ideia que K2 também faz bicicletas e aparentemente eles começaram só recente, mas a bike parece boa e a cor é legal então foi essa mesma.

Um dia que eu estava andando de bike pela cidade parei por uma loja de mountain bike para olhar as bikes de downhill. Enquanto conversando com o vendedor da loja ele disse que não é só em whistler que o pessoal anda. Ele disse que Vancouver é praticamente onde mountain bike começou e que as montanhas aqui em Norte Vancouver as melhores trilhas da america do norte. Perguntei como fazia pra chegar e ele me disse que agente pode começar andando nas trilhas da faculdade SFU. Lá é bom pra começar porque você pode ir de busão desce pela trilha e depois pega o busão denovo pra subir.

No mesmo fim de semana pesquisei um pouco na internet a achei um mapa das trilhas da SFU. Imprimi o mapa e combinei com meu amigo Bruno de ir lá no sábado e tentar fazer as trilhas com as nossas bikes mesmo.

Quanto chegamos na SFU pegamos uma trilha e descobrimos que pegamos a trilha indo pelo lado errado tivemos que praticamente subir o tempo todo empurrando a bicicleta. Mas depois que chegamos na metade dessa trilha voltamos para a estrada e pegamos uma outra trilha (dessa vez na direção certa). Descemos a trilha que chama "Gear Jammer" acho que nunca usei os freios de uma bicicleta tão forte hehe.

Quando chegamos embaixo achamos a parada do busão subimos denovo e fizemos a mesma trilha, dessa vez fizemos um pouco mais rápido e foi muito bom. Fomos denovo nessa montanha mais algumas vezes foi então quando começei a pesquisar mais sobre as bicicletas com suspensão grande. Achei uma marca que chama Norco que é daqui de Vancouver e descobri que eles tem bicicletas muito boas e pelo website deles eu descobri que algumas lojas tem estoque antigo com bicicletas modelo 2009 que estão no queima.

Liguei para uma loja em whistler que tem uma "Norco 6.3 no 2009" tamanho medio para vender. Na primeira oportunidade fui pra whistler pra ver a bike. Comprei a bike dei um jeito de colocar ela no portamalas do carro e voltei pra casa. No proximo fim de semana fui pra whistler andar de bike lá. Tudo perfeito a Bike é muito boa e pelo fato de ser alta com uma suspensão boa parece que que você está andando em uma moto de cross, não demorou muito para me sentir confidente, começar as fazer alguns pulos e descer a trilha mais rapida. Nesse dia andei praticamente até a montanha fechar.

Depois disso começei a andar todos os fins de semana treinando saltos, pontes, pedras e outros obstaculos que tem nos parques de bicicleta aqui de perto. Um dia descidi conhecer uma montanha aqui perto que chama "Fromme" eu já ouvi sobre essa montanha várias vezes mas nunca tinha ido pois nessa montanha você tem que subir pedalando ou empurrando a bike e meu preparo não tava lá essas coisas, e como agora meu preparo já tinha melhorado um pouco descidi que era hora de conhecer essa montanha (Fromme).

Fui pra Fromme, andei em um trilha chamada Pipeline que por sinal foi bem mais dificil que qualquer outra trilha na SFU. Muitas pedras grandes e bem inclinado é o tipo de trilha que o Bruno iria gostar.

No outro fim de semana o Bruno veio pra montanha comigo e dessa vez já foi bem mais fácil pra descer a Pipeline. Esse dia estava chovendo bem forte e em alguns lugares parecia que você estava andando no meio de uma cachoeira mas já estava me sentindo bem mais confidente na bicicleta então desci bem melhor.

Depois que chegamos em baixo na trilha eu ainda queria subir uma vez mais até uma trilha menor que estava sendo inaugurada naquele fim de semana (chamada Bobsledge). Ouvi dizer que essa trilha nova lembra um pouco as trilhas de Whistler.

Subimos até na entrada da trilha mas ela estava fechada por causa da chuva então descidimos continuar subindo e descer a "Pipeline" mais uma vez. No caminho subindo para a Pipeline passou um cara dirigindo uma caminhonete vermelha e eu briquei com o Bruno "- Esse cara podia dar uma carona.".

Não demorou muito encontramos o cara da caminhonete estacionado, ele desceu da caminhonete fantasiado de "Rambo", Jaqueta do exercito, cara toda pintada e uma mochila nas costas com um tripé de camera.

Passamos pelo Rambo falamos oi e eu perguntei pra ele "E aí, tá indo tirar fotos?". Foi então que ele contou "Estou indo filmar a abertura do meu novo filme, vou ligar a camera entrar dentro de um lago que tem alí e aparecer bem devagar surgindo do nada!". Eu perguntei "- Qual o nome do filme?" e ele falou que era "North Shore Extreme" passou nos continuamos subindo ele sumiu no meio do mato eu e o Bruno ficamos rindo "- Tem cada maluco por aqui..."

Subimos a montanha descemos a mesma trilha novamente e voltamos pra casa.

Um comentário:

  1. atualiza o blog, estou lendo sempre!! Isso so me deixa na vontade de voltar tao logo..
    abraco tiagao, vai treinando..=) Marcio

    ResponderExcluir