quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Downhill World Championship

Em mountain bike downhill existem basicamente dois campeonatos importantes que acontecem todo ano.

Downhill World Cup - Esse campeonato é formado por uma série de corridas que acontecem em vários paises e o piloto que acumular mais pontos ganha o campeonato. Esse ano o Campão foi o "Aron Qwin" um piloto americano que não somente ganho o campeonato mas também bateu o record em número de vitorias.

Aron Qwin é de certa forma uma surpresa pois esse é apenas o terceiro ano que ele vem correndo the Mountain Bike Downhill. Antes de correr Downhill Qwin era piloto de Motocross chegando até a correr o campeonato americano (AMA). De acordo com algumas materias que eu lí o Qwin parou de correr de moto pois estava se quebrando muito.

Esse ano se tornou rotina ver o Aron Qwin ganhar corridas com mais de 5 segundos de vantagem ensima do segundo colocado. O homen estava um foguete!

Downhill World Championship - Consiste de uma só corrida onde os pilotos representam seu pais de origem. A corrida aconteceu esse domingo (4 de setembro, 2011). Como já era esperado o Aron Qwin foi mais de 5 segundos mais rapido que o segundo colocado nos treinos cronometrados.

O segundo colocado foi Danny Hart, Danny tem apenas 19 anos e está andando cada vez mais rápido. No dia da corrida choveu muito e a pist mudou completamente do dia dos treinos cronometrados. Na corrida muitos pilotos foram pro chão a pista estava visivelmente escorregadia.

Danny Hart foi o penultimo a entrar na pista e quando começou deu para perceber que ele estava andando em outro nivel. em lugares que os outros pilotos estavam lutando para ficam encima da bike o Danny Hart estava torando a mão do guidão para puxar o "Tear Off" do óculos.

Na primeira parcial o muleque já estava quase 5 segundos a frente, o narrador já estava louco de tanto gritar. Então ele continuou escolhendo traçados únicos e com a bike parecendo que andava dentro de um trilho. na segunda parcial ele estava mais de 9 segundos na frente!

Danny continuou a pista e em um dos ultimos pulos jogou uma "tronchada" gigante e pelo video deu para ouvir o publico vibrando e o narrador já quase ficando sem voz! foi então que ele cruzou a linha de chegada com uma vantagem impressionante. mais de 11 segundos de liderança!

Depois de Danny Hart só tinha mais um competidor para descer. A máquina Aron Qwin! Ele começou demonstrando habilidade e velocidade na primeira parcial estava 1 segundo atraz do tempo do Danny Hart. Logo depois da primeira parcial o Qwin escorregou em uma das curvas e ficou "engarranchado" na rede de proteção.

É official, Danny Hart é o campão mundia de downhill. Veja o video abaixo com a volta do Danny Hart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário