sábado, 21 de maio de 2011

Whistler - First Ride 2011


 Depois de muita lama esse é o resultado no fim do dia



Whistler, 21 de Maio de 2011 - Whistler abriu o parque de bicicleta ontem e hoje fui eu e o Bruno para o primeiro dia no "Bike Park" de 2011.

Acordei por volta de 6 da manha para arrumar meu equipamento e levar tudo para o carro, enquando preparava minhas coisas a Wangy se arrumava para ir trabalhar; levei a Wangy no trabalho passei na casa do Bruno carregamos as duas bikes no rack e saimos para Whistler.

Paramos no meio do caminho para comer um café da manhã no MacDonalds; chegamos em Whistler por volta das 10:00am o "lift" (cadeirinha de subir a montanha) tinha acabado de abrir para as bicicletas. Fomos ao balcão de atendimento tiramos fizemos o nosso crachá e fomos direto subir a cadeira.

Nesse momento a chuva ainda estava caindo mas pelo menos não estava muito frio (por volta de 10º). Chegando ao topo calcei a luva, coloquei o capacete e seguimos em direção ao começo da trilha chamada "Crank it Up".

No caminho da trilha já deu pra notar que o terrono está bem molhado, com bastante lama e a chuva continua a cair. Chegamos ao começo da trilha e começamos a primeira volta; nas duas primeiras curvas já percebi que estava bastante esburacado e com bastante lama principalmente nos pontos de freinage.

Outra coisa que percebi logo é que por alguma razão meu óculos parecia ser um imã para lama. Toda a lama que voava do pneu dianteiro ia direto no meu óculos tornando praticamente impossivel de se enxergar. Após várias paradas para limpar o óculos chegamos ao final da trilha e recomeçamos tudo novamente.

Após descermos a trilha umas 5 vezes paramos para almoçar e na volta fomos em uma das lojas de bicicleta na vila Whistler; perguntei para um dos funcionarios se eles tinham alguma coisa para ajudar com a lama nos óculos ele então explicou que tem um produto que vende em loja de carro que ajuda um pouco para não deixar a lama grudar, mas que mesmo com isso não ajuda muito. Então após isso ele disse que o motivo que a lama está vindo direto no nossos óculos é que nossa bicicleta não tem paralamas então a roda joga a lama pra cima e como vc está rápido vai tudo na sua cara.

Então que ele explicou que se nos pegassemos um pedaço de camera de ar velha e algumas braçadeiras de plastico podemos fazer um paralamas para a roda dianteira. Eu então chamei o Bruno expliquei pra ele o que tinhas que fazer, achamos uma camera velha no chão, pegamos as bikes e colocamos nosso novo "paralamas".

Subimos o lift, descemos a trilha com o nosso novo "paralamas" e milagrosamente eu nem precisei mais usar meu óculos; a lama não voa mais na cara!

Descemos a trilha mais algumas vezes e paramos por volta das 5:00pm. Lavamos as bikes trocamos de roupa e voltamos à Vancouver.

5 comentários: