sábado, 14 de maio de 2011

Um Dia em Vancouver

Vancouver - Mustang, Bike, Praia e Montanhas ao Fundo...


Vancouver, 12 de Maio de 2011 - O dia amanhaceu chuvoso mas a precisão do tempo previa sol para a parte da tarde. Antes de sair para o trabalho chequei a previsão mais uma vez e continue com o plano que tinha feito no dia anterior.

Pequei a sacola com o meu equipamento de mountain bike, minha mochila com o computador, desci o elevador empurrando a bicicleta; colquei a bicicleta no rack do meu carro, tranquei com o cadeado e fui para o trabalho.

Chegando ao trabalho o dia foi corrido como sempre mas concegui terminar tudo no horario. Então quando foi 4:00pm eu já estava pronto para sair foi então que resolve relaxar um pouco para desviar a mente do trabalho; entrei na internet e cheguei as novidades do mountain bike no site PinkBikes (www.pinkbikes.com).

Saí do trabalho pequei uns 2 pedaços de pizza para viajem, segui em direção ao estacionamento, comí os dois peçados de pizza dentro do carro e saí em direção a montanha chamada "Fromme" em Norte Vancouver. A montanha fica a mais ou menos uns 30 minutes do centro da cidade então por volta das 6:30 eu já estava estacionando o carro, troquei de roupa dentro do carro e começei a subida empurrando a bike.

Meu plano para o dia era de andar na trilha chamada "Bobsled", depois de uns 30 minutos de subida cheguei no começo da trilha descancei uns 5 minutos para recuperar o folego. Foi então quando parei um pouco para pensar "-Por isso que eu moro em Vancouver...".

Coloquei a luva, calcei o capacete a entrei na trilha, apesar de ter chovido praticamente a semana inteira a trilha estava perfeita. O terreno estava molhado com algumas poças mas no geral era uma terra de cor escura, pesada e compactada. Depois da primeira curva a mente clarea e você pensa somente na proxima curva, proxima pedra, proximo pulo; quando a trilha abre um pouco você então se concetra um pouco na tecnica; respiração, posicionamento de corpo, relaxar os braços, aliviar a pressão do freio. Quando você percebe já está no final da trilha.

É então quando você sente o ácido lactico queimando o ante braço, tira o capacete para tomar um folego; ufá ... vamos começar denovo. Mais 30 minutos de "escalada", mais uma volta na trilha e então é hora de voldar para casa.

Na volta o dia ainda estava claro então resolvi ir pelo caminho mais longo dirigindo ao longo da beira mar; uma parada para tirar uma foto com o celular e terminei o dia com o bom banho quente.

2 comentários:

  1. Que dia legal! Que maravilha essa oportunidade de incorporar o lazer ao dia de trabalho! Menino vou te contar uma coisa, aqui tem muita montanha pra despencar de bike...:) Só não sei se daria para sair as 4 horas do trabalho...

    ResponderExcluir
  2. Hum! Adorei a foto! O carro tá bem limpinho... :)

    ResponderExcluir