sábado, 18 de dezembro de 2010

Camera de Capacete (GoPro)




Hoje saí para comprar meu presente de natal. Tinha basicamente duas coisas em mente. Uma seria uma bota de snowboard a outra seria uma camera de capacete GoPro.
A GoPro é uma coisa que já estou querendo comprar a muito tempo para usar quando estou andando de snowboard ou de bicicleta a nova GoPro de alta definição é meio carinha e por isso que ainda não comprei. Hoje quando estava pequisando na internet descobri que a Futureshop (loja grande de eletronicos por aqui) começou a vender essas cameras e eles estão tendo duas versão a "Full HD" que é a melhor delas e uma versão mais barata que eles chamam de "960".
A "960" é basicamente a mesma coisa da "Full HD" mas sem a opção de gravar com resolução de 1080. O fato de ela não gravar em 1080 não é problema pra mim pois resolução 720 já está bom demais porém uma outra coisa que ela não faz é gravar em 60fps (Frames Per Second- Quadros por Minuto). Gravar a 60pfs é uma opção legal porque depois você pode editar o filme para rodar em camera lenta sem perca de qualidade.
Mesmo sem a opção de gravar a 60fps eu já estava convencido de comprar a versão mais barata.
Aqui perto de casa tem uma loja da Futureshop que eu trabalhei vendendo cameras no natal passado então eu conheço praticamente todos os vendedores por lá. Passei lá na loja depois do almoço falei com um conhecido meu, dei uma olhada na camera e fiquei de voltar na loja depois mais tarde com a minha esposa para mostrar pra ela e comprar a camera.
Quando voltei a tarde falei com um outro vendedor conhecido e ele disse que ainda não conhecia essa camera que a camera tinha chegado na loja no dia anterior. Depois de explicar todos os detalhes tecnicos para o vendedor eu disse pra ela que iria levar a versão mais barata, ele disse "você deveria levar a Full HD, deixa eu ver o que posso fazer no preço.." então ele checou o preço no computador e para a minha surpresa ele baixou o preço da "Full HD" para um valor bem proximo ao valor da "960".
Comprei a versão "Full HD", abri a caixa da camera lá na loja mesmo para ver os acessorios que vinham dentro e tb pra mostrar pro vendedor como a camera funciona. Quando cheguei em casa já colei um dos suportes no meu capacete de bike so pra ver como fica.
Esse fim de semana não vai dá pra estreiar a camera mas fim de semana que vem estamos indo pra whistler andar de snowboard e com certeza estarei colocando os vidoes aqui no blog.

2 comentários:

  1. Oh! Filho vc merece esse presente!!! E o melhor é que todos vamos usufruir... rsrsrs Dá-lhe vídeos!!!:)

    ResponderExcluir
  2. nossa to pensando em fazer um lá na firma aonde trampo vai dar um pouquinho de trampo mas quem sabe não fica bom e o povo não entereça em comprar.

    ResponderExcluir