terça-feira, 19 de outubro de 2010
CBC Trail
Depois da aventura subindo a montanha chegamos ao topo da trilha um pouco mais cançado do que eu gostaria, mas, a diversão começa agora, descer a trilha.
A trilha começou tranquila bem inclinada mas não tão dificil depois das duas primeiras curvas começaram a aparecer algumas pontes estreitas elevadas do chão um pouco mais compridas e altas do que nas trilhas que estava acostumado a andar. Apesar das pontes serem um pouco intimidadoras não tem muito segredo somente olhar a frente e não pensar tanto na altura que você está do chão.
Após as duas primeiras pontes começaram as primeiras de muitas sessões tecnicas, pedras, terreno ingrime e pouco espaço para freiar. Nessas horas o "segredo" é deslogar o peso para tráz aliviando o peso na roda dianteira, soltar os freios e deixar a bike ganhar velocidade "flutuando" sobre as pedras grandes enquanto você segura firme e tenta manter o controle. Também é importante deixar a bike o mais solta possível para que a suspensão trabalhe e absorva o máximo possivel dos impactos sem que você gaste emergia excessivamente.
Após os primeiros 15 minutos de trilha meu braço começou a acabar tornando essas sessões de pedra cada vez mais dificil. O problema de quando você fica cansado é que você começa a andar mais devagar tornando as sessões de pedra ainda mais dificeis.
Após o primeiro momento de fadiga recuperei um pouco a "força" e começei a aumentar a velocidade novamente e com mais ou menos uns 30 minutos dentro da trilha chegamos e um tipo de estrada de pedra onde encontramos com alguns outos "bikers" um deles tinha levado um tombo e deslocado o ombro. Quando ele falou isso eu pradicamente senti a dor por ele, sei bem como doi deslocar o ombro.
Nessa "estrada de pedra" continuamos para o lado da descida até que encontramos a estrada de asfalto subtamente, o caminho pela estradinha foi bem rápido e achamos alguns saltos pelo caminha que foram bem legais mas ficamos desapontados pois subimos praticamente 1 hora e meia para descer somente 30 minutos.
Paramos a beira da estrada e começamos a chegar o mapa então descobrimos que nos tinhamos que ter virado a direita em algum lugar pela estradinha de pedra porém descemos tão rápido que nem vimos a entrada.
Começamos a empurrar as bikes ladeira acima em direção a entrada da proxima trilha. Quando chegamos a entrada da trilha encontramos um carinha chegando a pé e ele perguntou: "E aí, onde vocês estão indo?" nos respondemos "Bom não sabemos muito bem mas pelo que vimos pelo mapa acho que vamos descer a TNT, Como é a trilha? você tem outra sugestão?" foi então que ele falou "bom, se vocês quiserem tentar uma trilha diferente tem uma trilha secreta que não está no mapa, é uma trilha que não tem muitas pedras e tem alguns pulos".
Resolvemos então seguir o concelho do cara e seguire ele até a entrada da trilha secreta. Chegando na entrada da trilha ele nos deu algumas intruções de por onde ir e então começamos a descida.
O começo da descida foi muito bom a trilha realmente não tinha muita pedra mas era um terreno tinha bastante materia organica fazendo o terreno bem macio e dificil de andar. não demorou muito para o terreno ficar bastante ingrime e um pouco dificil demais.
Com muita dificuldade chegamos a essa lugar onde tinha uma dessas pontezinhas de madeira, a ponte em sí não parecia muito dificil o unico problema é que ela acabava subtamente a mais ou menos uns 2 metros de altura e vc tinha que pular descima da ponte em uma recepção de terra, o mais "interessante" é que logo depois desse "drop" tinha mais um salto duplo com um buraco bem grande entre as duas rampas.
Bom acho que nem preciso dizer que nos descemos da bike a passamos pelo lado desses saltos empurrando a bike. Apesar de os pulos serem bastante grandes eu acredito que com mais umas 2 ou 3 vezes andando nessa trilha não seria muito dificil de fazer. Infelismente a temporada de bicicleta está acabando então acho que os saltos vão ficar para o ano que vem.
No fim das contas essa tal da "trilha secreta" foi uma furada, a trilha era tão dificil que não aproveitamos muito (Mas chegamos todos inteiros ao final da trilha), quando finalmente a trilha acabou nos chegamos na trilha chamada TNT. Essa trilha TNT é uma trilha bem rapida com bastante pedras. Descemos essa trilha bem rápido o que dava a impressão de a bike estar "flutuando" sobre as pedras.
Chegamos ao final da trilha bastante cansados mas mesmo assim ainda concordamos em passar no parque de bicicleta chamado "Inter Rivers".
Chegamos no parque "Inter Rivers" demos alguns saltos mas estavamos muito cansados para treinar mais então descidimos finalizar o dia. Fomos para o ponto e voltamos para casa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ufa! Cansei...hehe Parece que foi muito legal! Ao ler parecia um filme...hehe
ResponderExcluir