Foto Tirada Pelo Gokhan no dia que comprei a bike |
Com essas modificações consegui puxar a bike um pouco além do limite para o que a bike foi projetada. Esse ano comecei a andar em umas trilhas mais tecnicas e cada vez sentia que estava puxando a bike cada vez mais além dos limites. Os freios já não eram potente o suficiente, as vezes a corrente caia por conta da alta atividade da suspensão trazeira no terreno acidentado, amassei a roda traseira por conta de umas pacadas grande que a suspensão não estava mais conseguindo absorver.
Foi então que começei a pensar. "- Tenho que fazer mais uns updates na bike?". A ideia seria remover o cambio dianteiro e colocar um guia de corrente e trocar os freios por um freio mais potente.
Foi então que começei a colocar na balança e percebi que mesmo após essas modificações a suspensão traseira seria sempre a mesma limitada a 160mm de curso.
Foi então que a mais ou menos uns 20 dias atráz achei uma bike "Santa Cruz V10 2011" para vender em Whistler. A V10 é simplesmente a bike de downhill mais avançada desse ano, quadro de fibra de carbono, ultimo design the suspensão com link VPP e uma das coisas mais importantes pra mim a suspensão traseira tem curso de 254mm isso são quase 100mm a mais que a minha Norco 6.
"Camp of the champ" é o nome do lugar que estava vendendo essa bike, com aproximadamente 2 meses de uso e o preço que a bike era um pouco mais que a metade do preço da bike nova na loja. Fui para Whistler assistir as competições do "Crank Worx" (Grande evento de mountain bike) e aproveitei para dar uma olhada na bike.
A bike estava um pouco mais arranhada que eu esperaca mais fora isso estava perfeita, testei ela andando na pistinha deles lá e de cara percebi que é muito differente da minha atual Norco. As primeiras coisas que notei foram: suspensão é macia, posição de pilotagem baixa e frente da bike é bem fácil de puxar (acho que devido ao centro de gravidade ser bem deslocado para a traseira).
Testei a bike no domingo de manhã e fiquei o dia todo pensando e discutindo comigo mesmo se eu deveria comprar ou não. Acho que perguntei para minha esposa umas 100 vezes "- O que vc acha? eu compro?" e ela respondeu todas as vezes "- Você é maluco!" então no final é claro que eu comprei.
Coloquei a bike no carro, voltei para Vancouver na semana seguinte choveu a semana toda então não pude testar a bike mas aproveitei o tempo para desmontar a bike toda, lubrificar e limpar todas as partes. No processo descobri que todos os rolamentos e partes da bike estão praticamente zero bala!
Depois escrevo mais falando como que a bike anda!