segunda-feira, 30 de maio de 2011

A-Line


Whistler Report S2E2 - A-Line POV from nsmb.com on Vimeo.

Esse video não é meu e não faço a minima ideia de quem são essas pessoas. Mas uma coisa eu sei. a trilha chama A-Line em Whistler.

Essa é uma das melhores trilhas em Whistler, rapida, larga e os saltos são em geral grandes. Gosto desse estilho de pista pois lembra bastante uma pista de Motocross.

Da ultima vez que fui em Whistler estava chovendo e não deu pra filmar muito nessa pista. Esse sabado agora estou indo novamente e com certeza vou gravar algumas voltas nela.

Equanto isso assiste esses dois camaradas andando nela e semana que vem colo meu video aí vocês podem comparar quem anda mais. Eu ou esses peões aí ... heheh

Whistler, here I come!

sábado, 21 de maio de 2011

Whistler - First Ride 2011


 Depois de muita lama esse é o resultado no fim do dia



Whistler, 21 de Maio de 2011 - Whistler abriu o parque de bicicleta ontem e hoje fui eu e o Bruno para o primeiro dia no "Bike Park" de 2011.

Acordei por volta de 6 da manha para arrumar meu equipamento e levar tudo para o carro, enquando preparava minhas coisas a Wangy se arrumava para ir trabalhar; levei a Wangy no trabalho passei na casa do Bruno carregamos as duas bikes no rack e saimos para Whistler.

Paramos no meio do caminho para comer um café da manhã no MacDonalds; chegamos em Whistler por volta das 10:00am o "lift" (cadeirinha de subir a montanha) tinha acabado de abrir para as bicicletas. Fomos ao balcão de atendimento tiramos fizemos o nosso crachá e fomos direto subir a cadeira.

Nesse momento a chuva ainda estava caindo mas pelo menos não estava muito frio (por volta de 10º). Chegando ao topo calcei a luva, coloquei o capacete e seguimos em direção ao começo da trilha chamada "Crank it Up".

No caminho da trilha já deu pra notar que o terrono está bem molhado, com bastante lama e a chuva continua a cair. Chegamos ao começo da trilha e começamos a primeira volta; nas duas primeiras curvas já percebi que estava bastante esburacado e com bastante lama principalmente nos pontos de freinage.

Outra coisa que percebi logo é que por alguma razão meu óculos parecia ser um imã para lama. Toda a lama que voava do pneu dianteiro ia direto no meu óculos tornando praticamente impossivel de se enxergar. Após várias paradas para limpar o óculos chegamos ao final da trilha e recomeçamos tudo novamente.

Após descermos a trilha umas 5 vezes paramos para almoçar e na volta fomos em uma das lojas de bicicleta na vila Whistler; perguntei para um dos funcionarios se eles tinham alguma coisa para ajudar com a lama nos óculos ele então explicou que tem um produto que vende em loja de carro que ajuda um pouco para não deixar a lama grudar, mas que mesmo com isso não ajuda muito. Então após isso ele disse que o motivo que a lama está vindo direto no nossos óculos é que nossa bicicleta não tem paralamas então a roda joga a lama pra cima e como vc está rápido vai tudo na sua cara.

Então que ele explicou que se nos pegassemos um pedaço de camera de ar velha e algumas braçadeiras de plastico podemos fazer um paralamas para a roda dianteira. Eu então chamei o Bruno expliquei pra ele o que tinhas que fazer, achamos uma camera velha no chão, pegamos as bikes e colocamos nosso novo "paralamas".

Subimos o lift, descemos a trilha com o nosso novo "paralamas" e milagrosamente eu nem precisei mais usar meu óculos; a lama não voa mais na cara!

Descemos a trilha mais algumas vezes e paramos por volta das 5:00pm. Lavamos as bikes trocamos de roupa e voltamos à Vancouver.

sábado, 14 de maio de 2011

Um Dia em Vancouver

Vancouver - Mustang, Bike, Praia e Montanhas ao Fundo...


Vancouver, 12 de Maio de 2011 - O dia amanhaceu chuvoso mas a precisão do tempo previa sol para a parte da tarde. Antes de sair para o trabalho chequei a previsão mais uma vez e continue com o plano que tinha feito no dia anterior.

Pequei a sacola com o meu equipamento de mountain bike, minha mochila com o computador, desci o elevador empurrando a bicicleta; colquei a bicicleta no rack do meu carro, tranquei com o cadeado e fui para o trabalho.

Chegando ao trabalho o dia foi corrido como sempre mas concegui terminar tudo no horario. Então quando foi 4:00pm eu já estava pronto para sair foi então que resolve relaxar um pouco para desviar a mente do trabalho; entrei na internet e cheguei as novidades do mountain bike no site PinkBikes (www.pinkbikes.com).

Saí do trabalho pequei uns 2 pedaços de pizza para viajem, segui em direção ao estacionamento, comí os dois peçados de pizza dentro do carro e saí em direção a montanha chamada "Fromme" em Norte Vancouver. A montanha fica a mais ou menos uns 30 minutes do centro da cidade então por volta das 6:30 eu já estava estacionando o carro, troquei de roupa dentro do carro e começei a subida empurrando a bike.

Meu plano para o dia era de andar na trilha chamada "Bobsled", depois de uns 30 minutos de subida cheguei no começo da trilha descancei uns 5 minutos para recuperar o folego. Foi então quando parei um pouco para pensar "-Por isso que eu moro em Vancouver...".

Coloquei a luva, calcei o capacete a entrei na trilha, apesar de ter chovido praticamente a semana inteira a trilha estava perfeita. O terreno estava molhado com algumas poças mas no geral era uma terra de cor escura, pesada e compactada. Depois da primeira curva a mente clarea e você pensa somente na proxima curva, proxima pedra, proximo pulo; quando a trilha abre um pouco você então se concetra um pouco na tecnica; respiração, posicionamento de corpo, relaxar os braços, aliviar a pressão do freio. Quando você percebe já está no final da trilha.

É então quando você sente o ácido lactico queimando o ante braço, tira o capacete para tomar um folego; ufá ... vamos começar denovo. Mais 30 minutos de "escalada", mais uma volta na trilha e então é hora de voldar para casa.

Na volta o dia ainda estava claro então resolvi ir pelo caminho mais longo dirigindo ao longo da beira mar; uma parada para tirar uma foto com o celular e terminei o dia com o bom banho quente.